Nas grandes e médias cidades cada vez mais as áreas de lazer vem sendo priorizadas pelos governantes que vem acompanhando, através de pesquisas, o sentimento de mudança da população por um estilo de vida mais saudável.
Nos empreendimentos imobiliários, por exemplo, o que antes era apenas um espaço para compor o conjunto da obra, as áreas de lazer hoje já recebem uma atenção toda especial por conta dos investidores, visto que, o estilo “vida saudável” veio para ficar.
Em nossa cidade, onde há um déficit obtuso de áreas reservadas para o lazer, quer seja no setor público ou privado, muitas vezes somos obrigados a ficar, nos finais de semana, em casa vendo as “baboseiras da TV”.
As Praças da Matriz e Bela Vista, que inexplicavelmente durante muito tempo ficaram interditadas para reforma tal qual fez a gestão do Governo Que Faz com a Avenida Mariana Amália, são hoje basicamente os dois lugares públicos que servem à população de maneira satisfatória, visto que as outras praças da cidade estão abandonadas.
Muito bem, apesar dos cuidados da atual gestão com a Praça da Matriz, isso porque deverá expô-la na campanha como uma espécie de “panfleto eleitoral”, um dos balanços da criançada está quebrado há 10 dias e até agora ninguém tomou uma atitude. Seria bom alguém se “mexer”, pois, nossas crianças não podem esperar.
Do Blog do Pilako