“Eduardo Campos conseguiu descentralizar o desenvolvimento de Pernambuco. Quando o Estado cresce, o comércio cresce também. Por isso, precisamos continuar trabalhando de mãos dadas”. A afirmação foi feita pelo presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, durante a abertura da solenidade, que também comemorou os 40 anos do restaurante-escola do Senac. Coube a Josias entregar um troféu a cada homenageado, de acordo com a sua categoria, representando o reconhecimento do Sistema.
Escolhido para encerrar o encontro, Eduardo fez questão de ressaltar a importância do comércio para o crescimento do Estado. “Nós temos, nessa atividade, mais de 50 mil empreendedores que geram mais de 350 mil postos de trabalho. Isso representa 80% do nosso PIB”, disse o governador citando a participação de Josias na “formação de milhares de jovens pobres, do interior e da cidade, que passam pelo Senac e começam a construir seus sonhos”, concluiu.
A Fecomércio faz parte da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e representa, em todo o país, os interesses de 5 milhões de empreendedores. A empresa forma um dos maiores sistemas de formação profissional e desenvolvimento social do mundo, disponibilizando cerca de 25 milhões de empregos diretos e formais.
Do Portal do Governo de PE