Projeto da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) é apresentado à comunidade no Loteamento Conceição II

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão realizou na noite desta terça-feira (19) no Loteamento Conceição a 1ª Oficina de Mobilização Social, para apresentar à comunidade as informações sobre o Projeto da Praça dos Esportes e da Cultura, que será construído em parceria com o Governo Federal e que mudará definitivamente a vida da comunidade.
Apresentado pela coordenadora do projeto Risomar Oliveira, a primeira oficina com o objetivo de fazer com que os moradores se apropriem desse novo equipamento de mobilização social, ocorreu na Escola Municipal Professora Ana Maria Alves e contou com a participação de gupos culturais e um grande número de moradores. Outras seis oficinas serão realizadas até a conclusão do projeto para estimular os moradores a entender e a cuidar dessa nova e importante aquisição.
Pela sua estrutura e dimensão do projeto a ‘Praça’, como vem sendo chamado o espaço beneficiará além dos Loteamentos Conceição I e II (Iraque I e II) o Iran, Santana, Barra de Santana, Conjunto Habitacional Jardins da Vitória, Águas Branca, Militina, Pitada, Matadouro e Cajá, comunidades do entorno.
O novo espaço será construído próximo ao novo Parque de Exposição e Vaquejada da Vitória e terá 3.000 m² de área construída, contando com biblioteca pública; pista de skate; playground; CRAS; salas multiuso; quadra coberta; tele centro; área para exposição; cineteatro; auditório; sanitários; canto de leitura e área verde. A obra tem prazo máximo de conclusão de 18 meses.
A Praça dos Esportes e da Cultura é um equipamento público desenvolvido pelo Governo Federal através dos Ministérios da Cultura; Esporte; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Justiça; Trabalho e Emprego; Planejamento e Orçamento e Gestão com o objetivo de integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.
Informações do Portal da Prefeitura da Vitória