Do A Voz da Vitória
Não saiu da anormalidade a sessão da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão da quarta-feira (18). Ao que demonstra que a maior preocupação dos nossos parlamentares resume-se a denominar ruas do município. Outros pontos foram tratados no plenário, porém não com tanto entusiasmo por parte dos vereadores quando se tratou por denominar as artérias da cidade.
O vereador e líder do Governo na Câmara, Pedro Queiroz (PPS), pediu apoio político para a briga em disputa da Kraft Food ‘s, já que a mesma corre o risco de ser anexada ao município de Pombos, se transformando assim em uma grande perda para Vitória e a gestão do prefeito Elias Lira (PSD). Outro ponto lembrado por Queiroz foi o engavetamento dos 34 projetos de lei que foram entregues a Mesa Diretora desde o final do ano passado, que segundo ele, deveriam ser apreciados e votados no plenário, recebendo depois o apoio da grande maioria dos vereadores presentes.
Por fim, é lamentável constatar a ausência de produtividade dos 11 vereadores vitorienses na Casa em defesa dos anseios e necessidades da população vitoriense.
A próxima reunião será realizada na terça-feira (24), mas dessa vez pela manhã. A pauta será focada para a apreciação e votação do Plano de Cargos e Carreira (PCC), bem como o Estatuto do Servidor Público municipal.