Do Portal da Prefeitura da Vitória
Recepcionado com entusiasmo pelos moradores, o prefeito Elias Lira assinou nesta quinta-feira (12) a ordem de serviço para construção de uma escola na comunidade de Campinas.
Logo após a assinatura que aconteceu no final da tarde, as paredes do antigo prédio foram demolidas para dar lugar a construção da escola Madre Leopoldina.
Orçada em 290 mil reais, a obra tem prazo de conclusão de 150 dias. Com a construção da escola a prefeitura atendeu uma reivindicação de quase uma década da comunidade de Campinas.
A satisfação de ver um sonho sendo realizado estava no sorriso de Dona Clarice Gonçalves de Lira, moradora da localidade há 61 anos, ao assinar, representando a comunidade, a ordem de serviço junto com o prefeito Elias Lira. “Há oito anos desativaram esta escola, mas agora podemos ter a certeza que nossos netos e as crianças daqui terão uma escola pra estudar perto de casa”, afirmou. Após a demolição os tijolos foram doados aos moradores do local.
No mesmo ato o prefeito anunciou a construção do calçamento das ruas principais de Campinas. A ordem de serviço será assinada no próximo dia 25.