Do G1 PE
Inscrição é feita no Centro de Convenções, em Olinda, das 9h às 18h.
Podem participar artistas, bandas, orquestras e agremiações de todo o País.
As inscrições para a Convocatória do Carnaval 2012 foram prorrogadas até o próximo sábado (28). Os interessados devem dirigir-se ao saguão do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, das 9h às 18h, no Complexo de Salgadinho, em Olinda. O Governo do Estado, através das secretarias de Turismo e Cultura, informa, ainda, a possibilidade de um único representante de grupos e artistas do interior do Estado protocolar diversos projetos no Recife, desde que as propostas cumpram com todas as exigências estabelecidas na Convocatória.Veja aqui o edital.
Podem participar artistas, bandas, orquestras e agremiações de todo o País. Os selecionados vão se apresentar em polos de animação montados nas seguintes cidades: Recife, Olinda, Águas Belas, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Tamandaré, Timbaúba, Triunfo, Vitória de Santo Antão, Surubim, Trindade e Arcoverde. Os três últimos municípios entraram este ano no ciclo carnavalesco, que agora contempla as quatro macro-regiões do Estado.
As propostas serão habilitadas e selecionadas para contratação, nas modalidades atração nacional, atração estadual, cortejo carnavalesco e orquestra itinerante de frevo, por uma comissão coordenadora, composta por sete membros nomeados pelo Governo Estadual. A programação – data, horário e roteiro – será feita pelos órgãos e entidades executivos do carnaval, com as parcerias das prefeituras municipais.
Entre os critérios de seleção, estão o histórico cultural, a comprovação artística e o valor pecuniário. A escolha das propostas também levará em consideração o perfil cultural de cada cidade polo. O Governo do Estado reservará uma cota de 20% do total da programação para artistas e grupos convidados. Com a prorrogação, a divulgação do resultado da Convocatória, que seria no dia 30 de janeiro, ainda está indefinida. Outras informações no telefone: (81) 3184.3110.