Do A Voz da Vitória
Aglailson deve medir uma “quebra de braço” com Elias Lira neste final de ano
Diante do fim do período Legislativo 2011 determinado pelo presidente José Aglaílson (PSB), ocorrido em uma ‘sessão relâmpago’ na manhã da segunda-feira (19), o Prefeito da Vitória de Santo Antão, Elias Lira (PSD), expediu no mesmo dia o Ofício nº 176/11 solicitando do Presidente uma Reunião Extraordinária da Casa Diogo de Braga.
Fazendo uma forte marcação diante da polêmica dos terrenos públicos promovidas pela gestão de Elias Lira, o presidente da Câmara tem solicitado do TCE e do MPPE a investigação das denúncias de favorecimento político destes terrenos doados supostamente a aliados do Prefeito de Vitória.
Elias Lira fez publicar no Diário Oficial do Estado o teor deste ofício justificando que se faz necessário convocar os vereadores da Vitória de Santo Antão em razão de haver dezenas de projetos de Lei a serem apreciados pela Câmara Municipal. “As matérias em apreço não foram apreciadas no período ordinário e são relevantes para o desenvolvimento sócio-econômico deste Município”, conforme consta no conteúdo do Oficio encaminhado a José Aglaílson.
A Reunião Extraordinária da Câmara de Vereadores estar sendo convocada em caráter de urgência, conforme calendário designado pela Mesa Diretora da Câmara no prazo regimental. Um dos possíveis projetos de Lei que devem se encontrar engavetados nas ‘vistas’ de Aglaílson se trata da criação de mais uma Secretaria no governo Elias Lira. Especula-se que o Prefeito deva propor a criação da Secretaria de Habitação do Município, com direito a mais cargos e estrutura de funcionamento. Segundo informações, há uma dezena de projetos que esperam a apreciação da Casa.