Foz Cataratas-PR sai na frente do Vitoria-PE na briga pelo título inédito da Copa do Brasil Feminino

Do Blog do Berg Araújo

O Foz Cataratas deu um passo importante para conquistar o inédito título da Copa do Brasil Feminino. Na noite deste Sábado, o time venceu o Vitória por 2 a 0, na primeira partida da final, no Carneirão em Vitória de Santo Antao.

Daiane Moretti foi o heróina do jogo, abrindo o placar depois de um cruzamento de Nenê aos 37 minutos do 1º tempo, sicronizado com o vacilo da defesa Taboquita. No segundo tempo depois de muita pressão do Vitória com duas bolas na trave, veio o Balde de água fria, aos 45 minutos a artilheira do Foz Cataratas com 7 gols marcados, Daiane  marcou o segundo gol dela dando números finais a partida. 

A campeã será conhecida no dia 26, em Foz do Iguaçu. Para a Desportiva Iguaçuense ou Foz Cataratas um simples empate para ficar com o troféu que deixou escapa ano passado. Placar do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis. A equipe pernambucana tem de vencer por dois três gols de diferença.


Vitória/PE

Thaís Picarte;Camila,Zizi e Andiara(Patricia);Maria (Lili Bala),Cida,Thorun,Bia e Amanda(Carol); Ketlen e Thaisinha.

Técnico: Kleiton Lima

Foz Cataratas/PR

Barbara;Marina,Tayla e Bruna;Paulinha(Periquito),Bia,Renata Costa,Daiane Moretti e Rilany(May); Andressa e Nenen.

Técnico: Gezi Damazeno

Gols: Daiane Moretti aos 37/1T e 45/2T.

Cartões Amarelos: Zizi(V) e Marina,Bruna,Daiane e Nenê(F)

Arbitragem: Renan Roberto de Souza; Maria Trindade e Eliziane Vidal. 

Publico: 5.500 torcedores Renda: Não divulgada

Mais o final da partida não termina!

Caso seja confirmado que o time de Foz do Iguaçu não possui registro, todas as jogadoras estariam irregulares e a equipe seria eliminada da Copa do Brasil. Com isso, o Vitória ficaria com o título. Vale lembrar que no BID da CBF as atletas do Foz são regularizadas vinculadas à Associação Desportiva Iguaçuense. Um ponto que deve ser levado em consideração pelo STJD é que a competição é “amadora”, já que as atletas não têm contratos profissionais.

Disputa judicial à parte, Foz espera conquistar o título da Copa do Brasil depois de ter ficado com o vice no torneio em 2011.