A EREM José Joaquim da Silva recebe oficinas da Fundarpe
Esta etapa do Festival ocorre na Mata Sul do estado. Ao todo, sete cidades compõem o roteiro: Água Preta, Barreiros, Catende, Gameleira, Rio Formoso, Tamandaré e Vitória de Santo Antão. Durante o festival, o Governo do Estado desenvolve ações de entretenimento, arte e formação em que as populações das cidades têm acesso gratuito a atividades de artes cênicas, literatura, audiovisual, fotografia e artesanato. Além dessas ações, também há uma programação cultural intensa, com shows e apresentações artísticas.
As oficinas ministradas na EREM José Joaquim da Silva são promovidas pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE). Os cursos são destinados a professores e ao público interessado em geral. São três oficinas: Máscara de couro para uso teatral – facilitadora: Lia Menezes; Rádio-Novela: O que Vitória de Santo Antão Esconde – Facilitador: Raphael Leal; e Teatro do Oprimido – Facilitadora: Andréa Veruska.
CONTRIBUIÇÃO – A biblioteca da escola já tem um projeto de rádio em que professores e alunos estão envolvidos. Segundo a coordenadora da biblioteca, Lucineide Tavares, a oficina de Rádio-Novela é muito importante, pois agrega conhecimentos técnicos específicos para a utilização de programas de gravação e na montagem de rádio novelas.
Informações da Assessoria