Vitória inaugura nova indústria nesta quinta

Com investimento de R$ 7 milhões e geração de mais de 40 empregos diretos, a Matchen inicia operação de primeira unidade do Nordeste

matchemMais uma unidade industrial iniciará a produção do município de Vitória de Santo Antão. A Matchen, empresa que atua no desenvolvimento de soluções inteligentes e produtos para a indústria do concreto, dá a largada no primeiro parque fabril da marca no Nordeste na próxima quinta-feira (18). A unidade representa um investimento superior a R$ 7 milhões, gerando24 empregos diretos e mais 40 indiretos.

O local possui capacidade para reproduzir 2,2 mil toneladas de aditivos para concreto por turno. “Sempre almejava estar no Nordeste, região que está em franca expansão e a demanda de concreto tem crescido, justificando o investimento. Esta é a primeira planta fora de Sudeste, onde iniciamos nossa operação, em 2011, em São Paulo, na cidade de Santana de Parnaíba”, contou o gerente de operações da empresa, Fredy Popi.

Em Pernambuco, o foco está no mercado de concreteiras, pré-moldades e nas obras de infraestrutura. “O estado tem tido muito desenvolvimento, tem crescido, recebido muitas obras. Por isso, surgiu a necessidade de estar mais próximo deste mercado. Realizamos diversos estudos mercado para identificar como melhor atender a este público”, pontuou Popi.

Segundo ele, a Matchen possui market share superior a 10% no mercado nacional de aditivos para concretos. Com a implantação da nova unidade, o objetivo do grupo é crescer entre 4% e 5% em participação de mercado já neste ano.

“Nosso desafio é fortalecer a marca no Nordeste e acompanhar os próximos passos das ações adotadas pelo governo com incentivos em desenvolvimento de infraestrutura. Temos estudos que apontam para uma forte demanda e estamos em constante desenvolvimento da tecnologia e de produtos”, ressaltou o gerente.

A construção teve inicio em agosto de 2014. A unidade foi beneficiada pelo Programa para Desenvolvimento do estado de Pernambuco (Prodepe), que oferece descontos de até 95% no crédito presumido do Imposto de Renda sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS).
Indústria

O município de Vitória de Santo Antão se tornou um polo industrial de Pernambuco. Nos últimos anos, 15 empresas, incluindo grandes players industriais, a exemplo da Mondelez International, e da BR Foods Brasil, iniciaram a operação. Segundo balanço enviado pela prefeitura para o Diário, 45 outras empresas de menor porte, estão em fase de implantação no local. O levantamento aponta para empresas do setor alimentício, químico, têxtil, de combustíveis, de tecnologia, de embalagens, entre outros.

Diario de Pernambuco
Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

3 comentários em “Vitória inaugura nova indústria nesta quinta

  • 16/06/2015 em 11:07 pm
    Permalink

    Ola ! Só lucivania tomei comhecimento que está pra inaugura está empresa.
    Estou a procura de oportunidade
    Caso não pegue mulher, tenho um irmao a procura do primeiro emprego agradeço desde já
    espero o retorno.

    Parabéns.

  • 17/06/2015 em 10:03 pm
    Permalink

    Estou a procura de emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *