Sonho de Valsa será produzido em Vitória de Santo Antão a partir de julho

Foto: Diario de Pernambuco
A partir do mês de julho, todo chocolate Sonho de Valsa que circular nos pontos de venda dos estados do Norte e Nordeste do país terá o selo pernambucano. No prazo, a Mondelez, principal âncora do polo industrial que está se formando em Vitória de Santo Antão, dará a largada no funcionamento da quarta ampliação da unidade, feita exclusivamente para produção do chocolate. Desde a inauguração da fábrica, em 2011, já foram investidos R$ 426 milhões. Apenas para confecção do Sonho de Valsa foram contratados 110 funcionários. 


“Hoje o produto é feito em Curitiba. Produzindo aqui teremos uma redução de custos de logística”, afirmou a gerente de Marketing de Chocolates do Norte e Nordeste, Alessandra Mendes. Sonho de Valsa tem destaque com participação de mercado de 49,1% em Pernambuco, segundo dados da Nielsen. No Nordeste, também segundo dados da pesquisa, a participação do bombom é de 52%, junto com ouro Branco, também da Mondelez. 

O chiclete Trident também apresenta novidades. A goma de mascar poderá ser adquirido unitariamente nos sabores menta, hortelã e melancia pelo valor de R$ 0,30. O produto, que será lançado durante os festejos juninos, estará disponível apenas para os clientes das regiões Norte e Nordeste. O lançamento é uma adaptação ao ticket médio das classes C, D e E  no Norte e Nordeste, que provocam o crescimento de 10% em bens não duráveis, enquanto nas demais regiões apenas 4%, segundo pesquisa Nielsen.

Com informações do Diario de Pernambuco