Com a participação de quadrilha junina, cortejo foi cheio de animação
Quadrilha Dona Matuta se apresentou aos vitorienses com 108 componentes |
O São João de Vitória de Santo Antão teve na noite deste sábado (14) seu primeiro ponto de descontração e animação. Dezenas de pessoas compareceram às ruas do centro do município para prestigiar a Pingudrilha, que pelo primeiro ano desfilou. Organizada pelo Bloco dos Pinguços, os primeiros acordes forma dados na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Bairro da Matriz.
O cortejo, que contou com a participação da Quadrilha Dona Matuta – do Recife -, seguiu pelas avenidas José Augusto, Silva Jardim, passou pela Praça da Matriz, onde a quadrilha realizou sua primeira apresentação, depois pela Rua João Fernandes Vieira, seguindo pela Praça Diogo de Braga, Rua Aluísio Xavier, Praça Duque de Caxias e Avenida Mariana Amália, até chegar à apoteose na Praça Leão Coroado, onde a quadrilha realizou sua segunda apresentação nas dependências da quadra do Colégio 03 de Agosto.
A quadrilha Dona Matuta foi a campeã do concurso da Rede Globo Nordeste, que realizou sua final neste domingo (15), no município de Goiana. Dez grupos juninos competiram pelo prêmio de R$ 12 mil. A disputa foi acirrada e somente depois de seis dias de apresentação de todas as quadrilhas participantes que os jurados puderam escolher as dez últimas e, finalmente, a vencedora.