Vitória enfrentará o Rio Preto pela semifinal da Copa do Brasil



Primeira partida será dia 5 de novembro em Vitória de Santo Antão. 

Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira (5) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos entre os semifinalistas da Copa do Brasil Feminina 2011.

O Vitória, time de melhor campanha na competição vai enfrentar a forte equipe do Rio Preto de São Paulo. A outra semifinal será entre Viana/MA x Foz Cataratas/PR.

A primeira parida será no dia 5 de novembro no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. A data foi alterada a pedido da diretoria do Vitória à CBF para facilitar a presença do torcedor. O Tricolor das Tabocas detém o recorde de maior público da competição.

Sobre o adversário o diretor de futebol do Vitória, Modesto Roma, um dos integrantes da deleção tricolor no Rio de Janeiro, destacou que o Rio Preto é uma equipe forte e com muita qualidade técnica, mas ressaltou a importância do apoio da torcida para vencer este obstáculo. “Serão dois jogos bem difíceis, mas se queremos ser campeões temos que superar. Temos um time qualificado e vamos em frente com o apoio da nossa torcida, que certamente vai lotar o Carneirão”, afirmou Roma.

A dirigente do Rio Preto Dorotéia Souza, afirmou em entrevista a rádio Tabocas FM que o time Paulista é uma equipe qualificada, mas que terá um adversário difícil pela frente. “Nossas meninas tem bastante nível e estamos trabalhamos há muito tempo, portanto, temos conjunto, mas não queríamos pegar o Vitória, essa era uma idéia para a final da competição. Sabemos que o time de Pernambuco é uma grande equipe com jogadoras importantes e infelizmente o sorteio definiu assim. Agora vamos para o tudo ou nada. Os quatro são fortes e vão brigar pelo título”, declarou.

O presidente da FPF (Federação Pernambucana de Pernambuco), Evandro Carvalho, viajou a sede da CBF para acompanhar o sorteio ao lado do presidente do Vitória, Paulo Roberto, e dos demais diretores.


 Na foto: David Sabino, vice-presidente de Relações Institucionais FPF; Dr. Modesto Roma – Vice-presidente de Futebol Feminino Vitoria; Dorotéia Inojo – vice-presidente do Rio Preto/SP; Dr. Virgílio Elizio – Diretor Geral de Competições da CBF; Paulo Roberto – presidente do Vitória; Prof. Alexandre Mathias – Diretor do Team Chicago Brasil; Manoel Flores – Gerente Geral de Competições da CBF.