Cantor de consagração nacional, Padre Fábio de Melo esteve pela primeira vez em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, na noite desta quinta-feira (1º). Ele era uma das atrações mais esperadas da programação do Festival Osman Lins, que chega em sua quarta semana para homenagear o centenário escritor vitoriense. A apresentação ocorreu no Pátio Otoni Rodrigues, na área central do município.
Aliás, a noite foi marcada por muita emoção e fé, já que contou com uma grade destinada ao público católico. Com terço, missa e adoração, a festividade no pátio também teve espaço para o show do padre Rubens Soares e do Ministério Resgate. Nesta sexta-feira (02), a programação retoma com viés gospel. A partir das 18h, estão previstos os shows de Maddai e Banda, além da cantora Sarah Farias e pastores e corais.
O Festival Osman Lins acontece paralelamente às comemorações dos 379 anos da Batalha das Tabocas. No sábado (03), dia que marca o embate histórico, Murilo Huff e Léo Santana são os nomes de peso que sobem ao palco. A programação, que também conta com os DJ’s Marcone e Lucas Lucena, Orquestra Avalovara e artistas locais, tem início às 18h30.
Na parte cívica, o aniversário da referida batalha contará com vários atos, incluindo hasteamento das bandeiras, pronunciamentos, saída da pira simbólica e da procissão motorizada de Nossa Senhora de Nazaré, além da apresentação da Banda Marcial 03 de Agosto e do Comando Militar do Nordeste (CMNE). Os eventos iniciam às 6h, em frente ao Monumento Anjo da Vitória, no Livramento.