O Vera Cruz Futebol Clube, representante da cidade de Vitória de Santo Antão, já começou a se preparar para a Série A2 do Campeonato Pernambucano, que tem início previsto para o mês de setembro e vai contar com um total de 25 participantes. Na condição de maior campeão da divisão estadual de acesso, o Galo do Maués pretende alcançar novamente um posto na Série A1 do Pernambucano.
Fundado em 3 de fevereiro de 1960, e, portanto, com 62 anos de história, o Vera Cruz é um tradicional clube da Zona da Mata de Pernambuco. O Galo do Maués é o maior campeão da Série A2 Estadual, com quatro conquistas (2006, 2009, 2014 e 2020). Além disso, a equipe de Vitória de Santo Antão conta com uma participação na Série C do Campeonato Brasileiro, ocorrida no ano de 2007.
“Já tivemos uma semana de treinamentos, mas ainda estamos em processo de montagem do elenco. Alguns jogadores já chegaram e outros ainda estão por vir, até porque parte deles tem contrato em andamento e deve chegar já em cima da competição. Mas eu confio plenamente na direção do clube e em nosso Presidente Fernando Nogueira, que tem muitos relacionamentos que ajudam na aquisição de jogadores”, revelou ao site da FPF Gilberto Gaúcho, técnico do Vera Cruz. Como jogador, ele já disputou o Campeonato Pernambucano na década de 1990, defendendo o Sport.
Junto com América, Santa Fé, Sete de Setembro, Torres e Vitória, o Vera Cruz está no Grupo C da Série A2 deste ano. Os 25 participantes da competição estão distribuídos por quatro chaves, com os quatro primeiros de cada uma delas passando para a 2ª fase, que também será dividida em grupos.
“Em termos de Série A2, o Vera Cruz sempre montou boas equipes e tem tradição em disputar acessos. Nossas expectativas são as melhores possíveis, ainda mais porque este ano sobem quatro equipes para a primeira divisão. Com isso, a competição vai ganhar muito em relação a investimentos. Muitos times estão se estruturando bem para a disputa, mas esperamos conseguir nosso objetivo ao fim do Campeonato, que é o acesso”, concluiu Gilberto Gaúcho.
Com informações do FPF PE