Três pessoas foram presas no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, apontadas pela polícia como acusados de envolvimento na morte do dono de espetinho Adriano Teixeira do Nascimento, 44 anos, durante a madrugada desta quinta-feira (24). A ação ocorreu pela manhã em uma operação deflagrada pelas Polícias Civil e Militar. Segundo a Polícia Civil, quatro homens em um veículo de cor branca teriam interceptado o comerciante e efetuado vários tiros, quando a vítima trabalha em um espetinho no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues.
Ainda segundo a PC, Adriano que era conhecido popularmente como ‘tróia’ foi socorrido para a emergência do Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO). Na investida criminosa, houve confronto, pois um cliente estaria armado e reagiu. A polícia também contou que um dos envolvidos no homicídio foi deixado pelo grupo no Hospital Armindo Moura, em Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR). O suspeito, de 29 anos, recebeu voz de prisão e ficou sob custódia.
De acordo com o boletim de ocorrências, policiais militares e civis que realizavam diligências avistaram o veículo usado no crime na Avenida Henrique de Holanda, próximo ao shopping. Os agentes flagraram um homem de 31 anos – ocupante do veículo portando duas pistolas calibres .40 com carregadores, além disso o automóvel apresentava perfurações de tiros.
O detido confessou a participação no crime e revelou a localização dos outros participantes. No bairro Mário Bezerra, área urbana, um jovem de 22 anos foi capturado. Na residência foi apreendido entorpecentes em um dos cômodos. Além dele, uma mulher de 19 anos também foi detida no bairro Jardim Ipiranga.
A ocorrência foi finalizada na delegacia de Polícia Civil. Foram apreendidas duas armas, carregadores, munições, como também um veículo clonado usado no crime, 142 big-bigs de maconha, uma balança de precisão, cinco celulares, R$ 900, cinco carteiras porta-cédulas e 17 cartões bancários.
Conforme informações da Polícia Civil, três pessoas foram autuadas em flagrante e uma responderá pelo inquérito por portaria. O trio será apresentado nesta sexta-feira (25) em audiência de custódia.