A Prefeitura da Vitória de Santo Antão decretou, nesta sexta-feira (18/02), o cancelamento do ponto facultativo durante os dias 28 de fevereiro, 01 e 02 de março, nos quais ocorreria o Carnaval. Fica assim permitido o funcionamento das indústrias e empresas privadas durante o período. O decreto n° 147/2022 também proíbe quaisquer tipos de aglomerações, públicas e privadas, sob pena de intervenção da vigilância sanitária e cassação do alvará de funcionamento.
A decisão tem o objetivo de evitar a proliferação da Covid-19 e segue medidas já determinadas pelo Governo do Estado, que já havia cancelado o ponto facultativo nas repartições estaduais e ampliado restrições. “Com essa determinação temos o objetivo de evitar viagens e reuniões que possam agravar a situação da pandemia não apenas na cidade, mas em todo o Estado. Então, vamos também intensificar as fiscalizações durante esse período”, explica o prefeito Paulo Roberto.
De acordo com o boletim epidemiológico de desta sexta, foram notificadas 70 pessoas com Covid-19 e duas pessoas vieram a óbito. Desde o início da pandemia, foram notificados 10.806 casos positivos no município. Dentre os casos positivos, 339 evoluíram para óbito.