O Retrô está garantido na primeira divisão do Campeonato Pernambucano. A Fênix de Camaragibe atropelou o Vitória-PE por 5 a 0, no Lacerdão, e chegou aos seis pontos no quadrangular do rebaixamento. Kauê, Thallyson, Mayco Félix (duas vezes) e Edson marcaram os gols dos visitantes. Apesar da goleada sofrida, Tricolor das Tabocas ainda tem chance de ficar na elite. Para isso, precisa vencer o Central na última rodada e torcer por uma vitória do Retrô diante do Sete-PE.
A primeira etapa foi bastante movimentada e com muitos gols. Apesar do Vitória-PE começar melhor e marcando em cima, quem abriu o placar foi o Retrô, com Mayco Félix, logo aos quatro minutos. Dez minutos depois, o próprio Mayco Félix fez o segundo. A Fênix controlou a posse de bola e fugiu de passar sufoco. Aos 41 minutos, fechou a conta do primeiro tempo com um golaço de Kauê.
O Tricolor das Tabocas também começou a segunda etapa pressionando. Mas, o Retrô não voltou satisfeito com o resultado e, aos 19, fez o quarto com Thallyson após trapalhada da defesa rival. Quatro minutos depois, Thiaguinho recebeu e ajeitou para Edson arriscar de fora da área e fechar o placar.
Com o resultado, o Retrô garantiu a permanência na primeira divisão por mais um ano. A equipe chegou aos seis pontos e não pode ser alcançado. Apesar da goleada, o Vitória segue vivo. A equipe está na lanterna do quadrangular com um ponto e precisa vencer o Central e torcer contra o Sete de Setembro na última rodada.
Pela terceira e última rodada, o Vitória-PE enfrenta o Central, na quinta-feira, no Lacerdão. Os dois times precisam vencer. Já o Retrô recebe o Sete de Setembro, também na quinta, na Arena de Pernambuco. O Lobo-guará depende só de si para se salvar do rebaixamento. Ambas as partidas serão às 15h.
Com informações do Globo Esporte PE
Foto: Divulgação