Começou nesta sexta-feira (09) o guia eleitoral no rádio e na TV em Vitória de Santo Antão. Logo cedo, às 7h da manhã, os postulantes à Casa Diogo de Braga e ao Palácio José Joaquim da Silva Filho divulgaram suas pretensões em 10 minutos de programação. O guia ocorrerá novamente ao meio dia, no rádio, mas na TV só inicia às 13h e se repete às 20h, com a mesma duração.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou o tempo de cada coligação. A Frente Popular da Vitória*, encabeçada por Aglailson Júnior, tem 3 minutos e 24 segundos. Já a coligação Vitória Merece Respeito**, do candidato Paulo Roberto, conta com 3 minutos e 19 segundos. Tomé Ferraz, candidato do PT, terá 1 minuto e 20 para reverberar suas propostas.
Entre os demais partidos que concorrem à majoritária, o Democratas, do candidato Antônio de Lemos, tem 48 segundos. O Cidadania, de Toninho Nascimento, 20 segundos; e o PDT, da chapa coletiva feminina composta por Hérika Araújo e Bruna Morais, terá 46 segundos. O PTC, do candidato a prefeito Moacir da Mandioca, não terá tempo de guia devido à clausula de barreira, conhecida também como cláusula de desempenho. O mesmo ocorre com o PRTB, composto apenas por candidatos a vereador. (Saiba mais clicando AQUI). O guia eleitoral será exibido de segunda a sábado até o dia 12 de novembro.
Tempo das coligações e respectivos partidos (Sem levar em conta os centésimos).
*FRENTE POPULAR DA VITÓRIA:
Republicanos (39 segundos);
Progressistas (49 segundos);
PSC (10 segundos);
Partido Liberal (43 segundos);
PSB (42 segundos);
Avante (09 segundos).
**COLIGAÇÃO VITÓRIA MERECE RESPEITO:
PTB (13 segundos);
MDB (44 segundos);
PSL (1 min. e 08 segundos);
PSD (45 segundos);
Solidariedade (17 segundos).