Lama e esgoto a céu aberto são parte de uma realidade que ficou para trás.
Com a assinatura da ordem de serviço no início do mês para construção do calçamento e saneamento do Loteamento Conceição (Iraque) os problemas citados por moradores como a dona de casa Maria José Ana da Silva, 48 anos, residente há mais de dez anos na localidade começam a fazer parte do passado. As obras andam a todo vapor e já começam a mudar a realidade do bairro.
A lama e esgoto a céu aberto devido à falta de saneamento e da pavimentação são partes de uma realidade que ficou para trás. Moradora da Rua Anysio Silva, dona Maria José Ana conta que a situação sempre foi difícil na comunidade. “Além da lama em que vivemos aqui tudo é entupido. O esgoto se mistura com a água e isso nos dar muita dor de cabeça. Meu esposo já gastou muito dinheiro tentando dar um jeito nisso. Mas as coisas estão mudando. Com o calçamento a gente vai tirar o pé da lama”, afirmou em depoimento recente.
Em algumas semanas as ruas do Loteamento Conceição estarão de cara nova e entregues à população. Outras obras também estão em andamento no bairro como o novo Parque de Exposição e Vaquejada da cidade, cuja obra está em fase conclusiva e o Projeto da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC), uma obra grandiosa que será construída numa parceria entre a Prefeitura da Vitória e o Governo Federal e beneficiará além do Loteamento Conceição, os bairros do Iran, Santana, Barra de Santana, Conjunto Habitacional Jardins da Vitória, Águas Branca, Militina, Pitada, Matadouro, Cajá e comunidades do entorno.
Localizado em zona periférica da cidade, o Loteamento Conceição também é atendido pelo ônibus escolar para o transporte de alunos com deficiências, levando-os de casa para a escola e após as aulas fazendo o trajeto de volta.
Informações do portal da Prefeitura da Vitória