Covid-19: Prefeitura de Vitória anuncia funcionamento de leitos de retaguarda

Passados 48 dias do anúncio da contratação de 50 leitos de retaguarda destinados para pacientes com Covid-19, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão informou, nesta quarta-feira (10), pelas redes sociais, o funcionamento do serviço. São 30 leitos disponíveis no Hospital e Maternidade Apami e 20 no Centro Hospitalar Santa Maria. Ambos são geridos pela Central de Regulação de Leitos de Pernambuco.

A estrutura tem custo mensal de R$ 975 mil. De acordo com publicação do Governo Municipal no Diário Oficial dos Municípios, o prazo de vigência dos contratos é 07 de maio de 2020 a 05 de agosto de 2020, tendo valor global de R$ 1.170.000,00 (um milhão cento e setenta mil reais) para o Hospital Santa Maria e 1.755.000,00 (um milhão e setecentos e cinquenta e cinco mil reais) para a Apami.

“Os leitos estão totalmente equipados e contam com equipes formadas por médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e outros profissionais da área de saúde para ofertar um atendimento especializado e eficiente aos pacientes”, disse a gestão na publicação.

CORONAVÍRUS EM VITÓRIA

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a cidade, até esta quarta-feira (10), tinha 636 casos confirmados e 73 óbitos por covid-19. A taxa de letalidade é de 11,4%. O total de pacientes recuperados é de 334.

Há duas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde não divulga o boletim epidemiológico com os dados detalhados, com os casos investigados, bairros, idades e gêneros. A divulgação dos dados da pasta, desde a mudança, apresenta ‘delay’ com relação aos números da SES-PE. O motivo da mudança não foi explicado.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *