Preso por furto de materiais em posto de saúde é liberado de delegacia; entenda o caso

Um jovem detido pela Polícia Militar por furto e dano ao patrimônio, na última sexta-feira (05), foi ouvido e liberado da delegacia de Polícia Civil, em Vitória de Santo Antão. De acordo com o registro policial, por volta das 18h, policiais militares do 21º Batalhão da Polícia Militar receberam uma denúncia anônima informando que suspeitos de arrombar e furtar materiais de um posto de saúde, situado no Bairro Mário Bezerra – crime ocorrido no dia 01 de junho, estavam na Rua Padroeiro Santo Antão transitando com parte do material furtado.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrências, os PMs seguiram até o local indicado e localizaram um dos acusados. Detido, o jovem mostrou onde estava um dos monitores de computador subtraído da unidade de saúde. “O equipamento estava com o número de tombo do patrimônio da Prefeitura Municipal de Vitória de Santo Antão, porém totalmente danificado e escondido em um matagal, dentro de um dique de lava jato desativo, que funcionava na antiga associação de moradores da comunidade”, descreveu o militar que participou da ação.

O suspeito capturado foi conduzido até o Complexo Policial do município. Na delegacia, a autoridade de plantão optou por abrir um inquérito por portaria para investigar o caso. Além do jovem, mais duas pessoas que participaram da ação criminosa foram localizadas e apresentadas, no entanto, todos foram liberados. A ocorrência que durou 8h30 teve um desfecho que revoltou os moradores da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *