Em pronunciamento divulgado nesta segunda-feira (1°), o governador Paulo Câmara avaliou os últimos dados da saúde, que indicam a estabilização dos casos da pandemia do novo coronavírus, e anunciou a retomada das atividades econômicas. Na próxima segunda-feira (08.06), a construção civil e o comércio atacadista estarão liberados a operar em todo o Estado.
Semanalmente, o comportamento da epidemia será avaliado, com critérios técnicos e sanitários, e novos setores poderão ser liberados a partir dos dados desse monitoramento. Caso ocorra uma nova onda da epidemia, ou mesmo um recuo na estabilização, o Governo poderá voltar a adotar medidas restritivas mais rígidas, além das que continuam vigentes.
“Precisamos consolidar uma tendência. Por isso, não pode haver descuido. É por isso que não podemos abandonar o isolamento social. As medidas restritivas continuam em vigor e sair de casa só para atividades essenciais. Os resultados progressivos dependem disso”, disse.
Por fim, Paulo Câmara reforçou a importância de manter o isolamento social e o uso máscaras de proteção em todo o Estado para garantir a redução dos casos de Covid-19.
CONFIRA O PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA: