Eleita por cinco temporadas pela Fifa como a melhor jogadora de futebol do Mundo, Marta pode vestir a camisa do Vitória, de Vitória de Santo Antão, ainda nesta temporada. Quem afirma é o presidente do clube, Paulo Roberto, que vem investindo forte na modalidade nos últimos anos.
“Estamos conversando bastante. Entre o Vitória e Marta está tudo acertado: base salariais e moradia. O que está pegando é quanto ao clube suíço, do qual ela ainda tem vínculo. Estamos conversando e confiantes de que tudo vai dar certo”, declarou o dirigente.
A ideia de Paulo Roberto é fazer uma equipe forte do Vitória para a disputa da Taça Libertadores da América, que, segundo ele, está confirmada para acontecer entre os dias 15 e 30 de novembro, aqui no Estado. As sedes dos jogos serão as cidades de Caruaru, Vitória e Recife.
“Vai ser uma competição importante para o Estado começar a se preparar visando à Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Afinal, a Libertadores de Futebol Feminino tem critérios Fifa”, alertou Paulo Roberto.
Enquanto a Libertadores não começa, o dirigente emprestou as suas jogadoras para outras equipes do cenário nacional. “Aqui, não temos muitas competições. Então, boa parte das atletas estão disputando o campeonato paulista e outras foram para a Suécia”, conta.
Perguntado sobre os motivos que o levaram a investir tão alto no futebol feminino, mesmo sabendo das dificuldades, Paulo Roberto afirmou: “Estou conseguindo uma maior repercussão nacional e internacional. O clube cedeu jogadoras para a seleção brasileira. Recebemos até uma comenda do COB”, declarou.
Informações do Blog do Torcedor