Os policiais civis da Delegacia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, apresentaram na tarde desta segunda-feira (1°), um dos suspeitos de assassinar um engenheiro no mesmo município, no dia 25 de agosto. De acordo com os policiais, o segundo possível autor do homicídio teria falecido em uma tentativa de assalto, que aconteceu no mesmo dia em que o engenheiro foi morto.
A vítima foi assassinada em uma lanchonete nas margens da BR-232, quando os dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Ao tentar jogar seu celular, para não ser alvo do roubo, o engenheiro acabou chamando a atenção dos assaltantes, que atiraram nele. Os suspeitos seriam da cidade de Pombos, vizinha a Vitória, e fugiram do local.
As investigações levaram ainda ao local onde os dois se escondiam e guardavam os objetos roubados, uma casa que fica em frente à residência de um deles. Na casa os policiais apreenderam várias peças de veículos e motos, possivelmente fruto de desmanche.Eles foram encontrados porque tentaram outro assalto em Caruaru, no Agreste, onde um dos suspeitos acabou sendo assassinado. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38. O outro assaltante também ficou ferido e foi levado para o Hospital de Caruaru, onde foi encontrado pelos policiais. De acordo com a polícia, ele e o parceiro foram reconhecidos pelas vítimas através de fotografias.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito foi levado para a delegacia e então encaminhado para o Presídio de Vitória, onde ficará à disposição da justiça. Os policiais informaram ainda que a Polícia Civil de Caruaru investigará a morte do segundo assaltante.
Do G1 PE
Veja a matéria: