O Partido Social Democrático (PSD) comemorou fortalecimento da legenda nas eleições deste ano. No Estado de Pernambuco, ampliou de 20 para 21 o número de prefeitos, com destaque para as expressivas vitórias de Elias Lira, em Vitória de Santo Antão, Rossine, em Lajedo e João Mendonça em Belo Jardim. Da mesma forma merecem destaque as vitórias de três mulheres para o executivo municipal; Marluce Santos em Maraial, Sandra Aragão em Tacaimbó e Eugênia Araújo em Betânia.
Estes números colocam o PSD, que faz parte da base do Governador Eduardo Campos, como a terceira força estadual atrás apenas do PSB com 57 prefeituras e do PTB 25. Além disso, o partido aumentou de 15 para 20 o número de vice-prefeitos, e elegeu 200 vereadores em 116 municípios no Estado.
André de Paula, Presidente estadual da legenda, ressalta que o objetivo de legitimar nas urnas a posição de destaque que o partido tinha alcançado quando de sua fundação foi atingido: “Agora somos um dos maiores partidos do Estado pela vontade soberana dos eleitores”.
No âmbito nacional, o PSD também se destacou. Entre os 5.568 municípios do país, a legenda conquistou 9% das prefeituras e chega à quarta colocação no ranking, liderado por PMDB(18%), PSDB(12%) e PT(11%). O PSB pulou da nona para sexta posição.
Com informações da Assessoria