Tomado pelo abandono e sem receber partidas desde junho de 2017, o Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro – O Carneirão, situado no bairro Lídia Queiroz, área urbana de Vitória de Santo Antão, passará por reforma. A assinatura da ordem de serviço para recuperação da praça esportiva foi realizada na noite desta segunda-feira (9).
A obra é orçada em R$ 2.699.929,95 (dois milhões seiscentos e noventa e nove mil novecentos e vinte e nove reais e noventa e cinco centavos), com previsão de conclusão em seis meses, pela empresa FFJ Construtora LTDA. O projeto foi apresentado ao público em um telão.
O evento de assinatura, realizado na frente do estádio, foi marcado pelo clima político e discursos acalorados, em ritmo de comício. O prefeito Aglailson Júnior (PSB) teceu críticas à antiga gestão e culpou sobre o estado precário. “Vocês sabem como deixaram pra mim, essa herança maldita pro povo de Vitória”, disse. O gestor cobrou celeridade na obra. “Eu espero que a empresa dê brevidade, porque o meu sonho é ver esse Carneirão pronto daqui pra melhor. Um Carneirão novo, onde todos nós vitorienses podemos jogar”, frisou.
Os serviços irão contemplar desde a drenagem do gramado às arquibancadas, vestiários, bilheterias, cabines de imprensa, banheiros, alambrados e iluminação. “Vai ser uma reconstrução do Estádio Carneirão, que está em estado deplorável”, frisou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rogério Canejo.
Prestigiaram o ato o deputado estadual Aglailson Victor (PSB), o ex-deputado Henrique Queiroz (Avante), além de vereadores, secretários municipais, servidores, pré-candidatos ao legislativo e moradores da localidade.
HISTÓRICO – O estádio Severino Cândido Carneiro foi inaugurado festivamente em 3 de agosto de 1990, durante as festividades pelos 345 anos da Batalha das Tabocas. Na ocasião, o Carneirão foi preparado para a estreia da Desportiva Vitória no Campeonato Pernambucano – em 1991, o tricolor das tabocas acabaria num honroso 3º lugar. Segundo Cadastro Nacional de Estádios de Futebol 2016, da CBF, A praça esportiva tem capacidade de 10.911 pessoas.
Fotos: Divulgação/PMV