Dados de outubro apontam que Vitória de Santo Antão teve redução de crimes de homicídio

Somando esforços, as Polícias Militar e Civil conseguiram um feito histórico. O mês de outubro sem registro de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) em Vitória de Santo Antão que compõe a Área Integrada de Segurança (AIS), número 12, da Diretoria Integrada do Interior (DINTER – I).


Com operações constantes das especializadas da Polícia Militar no município – a sensação de segurança é outra. As ações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), aliado a atuação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) os números de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) tiveram uma redução de 23%. Além disso, as investidas da Operação Lei Seca, Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e Batalhão de Policiamento Especializado no Interior (BEPI) acrescentaram um reforço ainda maior.


Comandado pelo tenente-coronel Leonardo Cosme, o 21º Batalhão da Polícia Militar tem sob responsabilidade seis municípios, além da Terra das Tabocas, onde a unidade é sediada. Para o gestor o apoio das especializadas está sendo de suma importância. “O desempenho das equipes especializadas está sendo de grande valia para alcançar esses resultados, toda semana temos planejado atividades ostensivas em pontos estratégicos para que possamos propiciar sensação de segurança e agir de forma exitosa nas prisões em flagrante delito”, disse.


O militar também explicou que os esforços dos policiais militares na unidade deve ser destacado. “Nós temos policiais compromissados com a segurança pública e isso facilita ainda mais nosso cotidiano operacional. Não podemos deixar passar em branco a dedicação das nossas Guarnições Táticas e equipes Malhas da Lei, Núcleo de Inteligência, GATI e ROCAM, bem como de todos aqueles que fazem parte desta Organização Militar Estadual (OME)”, finalizou.


O major Ady Alves aproveitou a oportunidade para agradecer a sociedade civil que com informações concisas foi possível capturar diversos criminosos e evitar o cometimento de assassinatos. “A sociedade vitoriense também faz parte desse feito. Através de informações dos moradores conseguimos lograr êxito nas prisões de vários criminosos, além de evitar que fossem cometidos assassinatos no município. A participação da população com informações concisas é fruto desse trabalho árduo que estamos fazendo no 21º BPM”, destaca o oficial.


POLÍCIA CIVIL
O delegado seccional Rodolfo Cartaxo, da 12º Delegacia, contou que após um terceiro trimestre difícil a Área Integrada de Segurança (AIS-12) voltou a cumprir a meta de redução de homicídios estipulada pelo Pacto Pela Vida. “Fechamos o mês de outubro com 10 (dez) registros, sendo nenhum em Vitória, para uma meta de 15 (quinze), o que representa uma redução de 33% em relação à meta, a maior da DINTER-1 para o mês e 37,5% em relação ao mesmo período do ano de 2018.


Cartaxo disse também que AIS 12 conta com uma resolução de 52,6%, tendo 08 (oito) das 09 (nove) cidades com resolução acima dos 50%. A AIS 12 é a 5ª AIS do Estado e a 3ª AIS da DINTER-1 em remessas de Inquérito Policial (IP) de assassinatos.


“Fazemos um destaque à cidade de Vitória de Santo Antão que passou 40 (quarenta) dias sem registros de CVLI e a cidade de Pombos, que não apresentou registros no mês de outubro. Além disso, registramos um aumento de 89% em prisões em flagrante (2ª AIS da DINTER-1), aumento de 83% de apreensões por ato infracional e aumento de 5% no cumprimento de mandados de prisão”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *