Vera Cruz vence, mas não consegue acesso para a Série A1 do Campeonato Pernambucano

Nesta quarta-feira foram definidos os dois últimos clubes que disputarão o Campeonato Pernambucano de 2020. Em dois jogos disputados às 15h, Retrô e Decisão Bonito garantiram a vaga na final da Série A2 do estadual e, consequentemente, o acesso à elite pernambucana. Ambos disputarão a elite pela primeira vez. A vaga do Retrô veio mesmo com uma derrota por 1 a 0 para o Vera Cruz, na Arena de Pernambuco, enquanto o Decisão se classificou com um empate por 1 a 1 com o Porto, em Caruaru.


Com grande presença de público na Arena, o Retrô buscou tomar a iniciativa do jogo contra o Vera Cruz logo nos primeiros minutos e chegou a pedir um pênalti, não marcado. Mas a equipe de Vitória de Santo Antão, precisando da vitória para ter alguma chance de acesso, não demorou a crescer no jogo e chegou perto de abrir o placar algumas vezes, mas sempre esbarrando no goleiro Wallef. Apesar disso, o primeiro tempo acabou em 0 a 0.


Na etapa final, porém, o goleiro do Retrô acabou sendo vazado aos 17 minutos quando o meia Vítor, aberto pela direita, acertou um chute cruzado no ângulo de Wallef. O placar de 1 a 0 se manteve até o final e decretou a primeira derrota do Retrô enquanto clube profissional. Revés, no entanto, que não foi suficiente para tirar o acesso.


Isso porque Retrô e Vera Cruz terminaram empatados com quatro pontos, mas a equipe de Camaragibe conseguiu a vaga por ter marcado um gol a mais no quadrangular final (3 a 2).


Em Caruaru, no estádio Luiz Lacerda, o Porto abriu o placar logo aos oito minutos, com Everton cobrando falta no ângulo esquerdo. Resultado que garantiria a volta à elite do Gavião do Agreste. A felicidade, porém, durou pouco, e apenas três minutos depois, Pedro Maycon empatou tudo para o Decisão, colocando a equipe junto ao Retrô na Primeira Divisão de Pernambuco. 


Agora, as duas equipes decidirão o título da Série A2 do Campeonato Pernambucano em jogo único na Arena de Pernambuco. E em 2020 se juntarão a Afogados, Central, Náutico, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Sport e Vitória da Tabocas na elite estadual.

Com informações do Superesportes

Foto: Paulo Paiva/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *