Na tarde desta terça-feira (3), a mãe suspeita de ter matado o próprio filho, um bebê de apenas três meses, asfixiado, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva durante audiência de custódia no fórum de Vitória de Santo Antão.
A audiência teve início às 14h e foi concluída por volta de 15h30. A sessão foi realizada pelo juíz de Vitória de Santo Antão. Segundo testemunhas, a mãe teria esganado a criança, que morreu por asfixia. Na Declaração de Óbito entregue à família, nesta terça, a causa apontada é asfixia em consequência de uma broncoaspiração.
Ao entrar na viatura da polícia para ser levada à Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, a mãe se defendeu das acusações. “Eu não matei meu filho. Não tenho só um, tenho outro que está com o pai. A partir do momento que peguei meu filho, não usei droga nenhuma. Deus vai mostrar a verdade”, disse Solange Vicente.
Por sua vez, o delegado Marcos Maggi, responsável pelas investigações sobre o caso, adiantou que vai aguardar o Atestado de Óbito a respeito da causa morte. “Tenho 10 dias para concluir o inquérito e vou esperar o documento definitivo. Pode ser acidente ou decorrente de uma lesão. Se ficar comprovado que foi lesão, vou entrar com representação e pedir a revogação da prisão dela”, adiantou.
Com informações do OP9
Foto: Google Maps