Depois do rebaixamento na Série A1 do Campeonato Brasileiro, o time feminino fruto da parceria entre Vitória das Tabocas e Santa Cruz segue em busca do título pernambucano. Terminando na vice-liderança da primeira fase, atrás apenas do Sport Recife, as tricolores desbancaram o Náutico na semifinal e garantiram lugar na grande decisão da competição.
A primeira partida foi realizada nos Aflitos, no final de semana passado. Carlinha abriu o placar para as alvirrubras, mas Claudinha descontou a favor do Vitória/Santa Cruz, deixando tudo em aberto para o jogo da volta, que aconteceu na tarde deste domingo (1), no Estádio do Arruda. Desde o início, as donas da casa tomaram a iniciativa, abrindo uma vantagem considerável logo no primeiro tempo.
Nadine abriu o placar logo aos 29 minutos de bola rolando, com Lana ampliando nos acréscimos da etapa inicial, cobrando pênalti. O Náutico descontou quando o relógio marcava 17 minutos do segundo tempo, com Ana Popó, fazendo com que o Timbu fosse ao ataque em busca do empate. Porém, dentro do longo tempo adicional, já na reta final do confronto, Dani Rezende bateu falta e carimbou o passaporte tricolor, com o placar de 3×1.
Agora, o Vitória/Santa Cruz encara, no próximo domingo (8), o Sport Recife, atual bicampeão da competição. Na etapa classificatória, as rubro-negras somaram os 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, mas tiveram um saldo de gols melhor: 25 contra 24.
Campanha do Vitória/Santa Cruz no Campeonato Pernambucano Feminino:
Primeira fase
Central 1×8 Vitória/Santa Cruz
Vitória/Santa Cruz 0x0 Sport Recife
Vitória/Santa Cruz 11×0 Ipojuca
Náutico 2×3 Vitória/Santa Cruz
Vitória/Santa Cruz 6×1 Íbis
Semifinal
Náutico 1×1 Vitória/Santa Cruz
Vitória/Santa Cruz 3×1 Náutico
Informações do CoralNet
Foto: Futebol com Elas PE