Ministro da Educação inaugura obras de expansão no Centro Acadêmico de Vitória nesta sexta

Nesta sexta-feira (18), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, inauguram as instalações para expansão e melhoria do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. A cerimônia acontece no novo auditório da CAV. Em seguida, está previsto o descerramento da placa inaugural. Os investimentos estão orçados em R$ 1,6 milhão, oriundo do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Aproveitando a visita do ministro, estudantes com cartazes movimentaram a unidade de ensino solicitando a implantação de um Restaurante Universitário.

A biblioteca será entregue depois da reformada e ganhará um novo espaço, ampliando para 528,60m² de área construída. Serão inaugurados: um prédio de três pavimentos, sendo o térreo destinado aos vestiários da quadra e os dois pavimentos superiores, aos gabinetes de professores, com 22 salas; um auditório com 146 lugares; o Núcleo de Assistência Estudantil e Apoio Psicossocial, com dois consultórios, sala para funcionários e secretaria; e a guarita de acesso ao centro.
O Centro Acadêmico de Vitória tem caráter multidisciplinar e oferece cursos de biologia, educação física e ciências do esporte, enfermagem, nutrição e saúde coletiva. Tem 99 professores permanentes, aproximadamente 70% doutores e 30% mestres, 35 substitutos ou temporários e 62 servidores administrativos. Na graduação, o CAV conta atualmente com 1,2 alunos, no mestrado, são 30.
Novas instalações

– Reforma e ampliação da biblioteca
– Construção de um prédio de três pavimentos 
– Construção de auditório com 146 lugares
– Instalações do Núcleo de Assistência Estudantil e Apoio Psicossocial
– Guarita de acesso ao CAV

Com informações do Diario de Pernambuco