Centro de Acadêmico da UFPE em Vitória ganhará Restaurante Universitário

Durante a solenidade de inauguração das obras de ampliação do Centro Acadêmico de Vitória da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ressaltou a importância das manifestações estudantis para a melhoria do sistema de ensino no país. O ministro foi recepcionado por estudantes com cartazes solicitando a implantação do Restaurante Universitário no campus. Na solenidade, Mercadante ainda salientou o processo de interiorização do ensino que vem sendo feito no país e parabenizou Pernambuco.

“Considero válida toda a manifestação estudantil. Fui um dos criadores do Diretório Estudantil da Universidade de São Paulo (USP) na década de 1970. Nós vamos fazer o restaurante. Já existe verba assegurada e o reitor agilizará os procedimentos”, complementou. O Restaurante Universitário será construído em um terreno de oito hectares doado pela Prefeitura de Vitória de Santo Antão.

Ainda na cerimônia, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro, informou que vai correr para que as obras iniciem o mais rápido possível. “Temos que abrir edital de licitação para que tudo comece, mas percebemos que nossa estratégia de levar ensino de qualidade para o interior está dando certo. Continuaremos lutando por melhores condições de ensino”, declarou.

As obras não têm previsão de início, porque o projeto ainda será feito.

Do Diario de Pernambuco