Senador concedeu coletiva neste domingo e falou das eleições em Pernambuco. (Foto: André Nery/Folha de Pernambuco). |
Depois de ter ficado em segundo lugar na disputa para o governo, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) disse, neste domingo (5), que espera que Paulo Câmara (PSB), governador eleito, se coloque “a altura dos desafios que Pernambuco terá que enfrentar nos próximos anos”. Ele também agradeceu a confiança do eleitorado pernambucano que votou na coligação e que o recebeu por todos os recantos do Estado.
Armando ainda anunciou que o PTB estará na oposição no plano estadual e que agora o foco é trabalhar no segundo turno para eleger a presidente Dilma Rousseff (PT).
“De minha parte como candidato a governador, eu desejo que o governador eleito se coloque a altura dos desafios que Pernambuco terá que enfrentar nos próximos anos. E de nossa parte nós estaremos nas trincheiras e nas tribunas que nos reserva, no meu caso no Senado, onde tenho ainda quatro anos de mandato, eu estarei trabalhando sempre na linha da defesa dos interesses de Pernambuco, em qualquer circunstância”, afirmou o petebista.
Armando Monteiro Neto também foi questionado sobre o que pode ter acontecido de errado na campanha. O senador preferiu não entrar no assunto: “Nós não estamos aqui para fazer a justificativa do resultado eleitoral. Nós estamos fazendo apenas o reconhecimento desse resultado e ao final expressando o nosso agradecimento a essa parcela do eleitorado que confiou em nós”.