Se na votação em todo o País a candidata à presidência da República Marina Silva (PSB) ficou em terceiro lugar, o mesmo não se pode dizer de Pernambuco, onde seu correligionário, Paulo Câmara, foi eleito governador. Conforme números do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), a socialista alcançou o primeiro lugar na preferência do eleitorado do Estado, com 48,05% dos votos. Apesar disso, a disputa com a candidata à reeleição, Dilma Roussef (PT), foi apertada. A petista alcançou 44,22%. Aécio Neves (PSDB) veio em seguida, com 5,92%.
No Recife, a maior parte do eleitorado também escolheu Marina, só que com mais folga: 63,33%. Já Dilma teve 26,20%, e Aécio, 7,29%. Em outros 11 municípios da Região Metropolitana, o posicionamento dos candidatos se manteve o mesmo. Dilma só foi a preferida em Moreno e em Ipojuca.
No arquipélago de Fernando de Noronha, a disputa foi voto a voto: 39,11% para a petista e 36,46% para a socialista. Aécio também destoou de sua votação no restante do Estado, alcançando expressivos 21,64%.
No Interior, a preferência variou de acordo com o município. Em Caruaru, no Agreste, Marina manteve a vantagem, com 59,72% contra 31,62% da segunda colocada. Já em Petrolina, reduto eleitoral de Fernando Bezerra Coelho, senador eleito pelo mesmo partido de Marina, foi Dilma que saiu na frente, com 51,16% dos votos, diante dos 39,93% alcançados pela candidata do PSB.
Em Vitória de Santo Antão, onde a socialista contou com o apoio de três lideranças políticas, Marina obteve 54,49% do votos válias. Já Dilma obteve 35,51%, sendo seguida por Aécio que teve 8,22%.