Saudosismo e mistura de ritmos marcam o animado fim de semana em Vitória

O fim semana de prévias carnavalescas em Vitória de Santo Antão foi marcado pela multiculturalidade. Opções para acertar o passo para a folia não faltaram e contou com desfiles de clubes, blocos, troças e bois.

A folia começou na manhã do sábado (16), com o esquenta do Bloco do Fera e do Clube Abanadores – O Leão, que animou o programa carnavalesco da Rádio Tabocas FM, diretamente do bairro Universitário, com os shows de Tá de Boa, Augusto César e Orquestra Avalovara. À noite, quem fez a festa foi o bloco Os Pé de Cana, na Praça da Matriz, com pagode e frevo, e os cortejos dos blocos Os Depravados e Sai e Trava, ambos saindo do bairro do Livramento.

Ainda no sábado, quem voltou a rugir nas ruas foi o Clube Abanadores – O Leão, que chega aos 117 anos de história. Após uma lacuna de nove anos, o mais querido voltou às ruas de Vitória para realizar sua prévia carnavalesca. Sob o agito da Orquestra Venenosa, uma alegoria do símbolo do clube, acompanhada do estandarte e passistas, puxou os foliões com muito saudosismo.

Um dos momentos marcantes do sábado foi o encontro, na Duque de Caxias, do Sai e Trava e O Leão. As agremiações se saudaram e as orquestras tocaram juntas para o público. Participou do desfile do Sai e Trava o boneco gigante da Troça O Fodão, de Olinda.

Já no domingo (17), as prévias ocorreram nos bairros. Em Redenção, foi o Bloco O Kachorrão que fez a festa. Já no Lídia Queiroz, a animação foi por conta da Troça Se não lembro, não fiz. No Espaço de Ouro, a agitação ficou por conta do Bloco Os Karas de Pau. No bairro da Mangueira, a Turma da Carioca que fez a folia. E no Jardim Ipiranga, quem ganhou as ruas foi o Boi Vitoriense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *