O Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino 2013, que será realizado entre os dias 20 de abril e 13 de julho, deve ser composto por nove equipes. A competição também contará com três times estreantes – Seleção de São Lourenço, Vera Cruz e Polícia Militar, além das demais equipes que todos os anos participam – Vitória, Sport, Central, Barreirense, Ceare Guabiraba/Ipojuca e Codif.
Para a edição 2013, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informou que dará todo apoio às equipes participantes. “Os times que vão disputar a competição não terão gasto nenhum. Pelo contrário, nós vamos ajudar no que for preciso com arbitragem, doação de bolas dos jogos, entre outras coisas”, informou o representante do futebol feminino da Federação, Elias Coelho, que aproveitou o primeiro encontro com os times, na última semana, para apresentar o Regulamento Específico da Competição e os modelos das fichas que serão usadas durante o campeonato.
A próxima reunião com as equipes participantes do Campeonato Pernambucano está marcada para o dia 14 de março. No encontro, serão definidas as equipes e as chaves da competição. A ideia inicial da Federação é dividir o Estadual em três grupos, com três cabeças de chave: o campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado do Pernambucano 2012 – Vitória, Sport e Central, respectivamente. O campeonato, até agora, ainda não tem patrocinador oficial.
COPA BR
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já atualizou a tabela da Copa do Brasil de Futebol Feminino, que começa no próximo sábado. Trinta e duas equipes participam do torneio que garante ao campeão uma vaga na Copa Libertadores de Futebol Feminino 2013. Pela primeira vez na história, Pernambuco terá dois representantes: Vitória e Sport. As rubro-negras estreiam no sábado, em João Pessoa, na Paraíba, diante do Kashima, às 17h. Atual campeão estadual, o Tricolor das Tabocas teve seu jogo diante do Cesmac/AL transferido do sábado para a segunda-feira, às 16h, a pedido da própria Polícia Militar de Alagoas.