A delegada titular da Delegacia de Homicídios de Vitória de Santo Antão, Estefânia Azevedo, conversou com a imprensa, nesta segunda-feira (05) a respeito do crime brutal ocorrido na tarde do último sábado (03), no bairro dos Ferreiros, área urbana do município. Na ocasião, um homem de 43 anos foi espancado e morto na Rua Sargento Aviador Antônio Tiago, por volta das 16h.
A vítima, Bruno Mateus Dias, estava em liberdade condicional e teria se envolvido numa discussão antes de ser morta. Segundo as informações levantadas pela equipe de investigação, quatro pessoas seriam responsáveis pelo crime, no entanto, apenas um suspeito foi capturado, e negou a participação. Cláudio Antônio da Silva, conhecido como “Coquinho”, 45 anos, foi pego por policiais militares do núcleo Caça Homicida instantes após o crime.
“No sábado, a equipe da PM conseguiu localizar uma pessoa conhecida como Coquinho, que foi um dos responsáveis pela morte. Ele junto com três pessoas bateram com pauladas, pedradas e esfaquearam a vítima com sua própria faca”, disse a delegada.
Autuado em flagrante por homicídio doloso, Cláudio passou por uma audiência de custódia neste domingo (04) e foi encaminhado ao Presídio de Vitória para cumprir a pena.
MOTIVAÇÃO
Apesar da prisão, a Polícia Civil ainda trabalha no intuito de prender os demais participantes da ação criminosa e busca elucidar o caso que chocou os moradores da comunidade.
“Por enquanto é tudo muito incerto, e as pessoas que foram ouvidas até agora disseram que a vítima estava embriagada portando uma faca e causando confusão na localidade. Por esse motivo, o suspeito junto com três pessoas começou a bater nele. Nós identificamos os demais suspeitos, e começamos as diligências no sentido de encontra-los o mais rápido possível pra delegacia para que eles sejam ouvidos”, detalhou.