Servidores e professores de Vitória deflagram greve por tempo indeterminado

Sem consenso entre a Prefeitura de Vitória de Santo Antão, professores e servidores, as categorias deflagraram, nesta segunda-feira (17), greve por tempo indeterminado. Melhorias das condições de trabalho e reajuste dos salários, retroativo ao mês de janeiro.

Uma nova rodada de negociação foi realizada nesta segunda-feira, no entanto, sem avanços. A gestão manteve proposta reajuste de 2,95% retroativo a agosto.

“O imperador do Aglailson Júnior não quer reajustar de forma digna nossos salários nem nos dar melhores condições de trabalho, é uma verdadeira escravidão branca nos serviços públicos”, disse os sindicatos das categorias, em nota conjunta, divulgada nas redes socais.

Também em nota, o Governo Municipal classificou a greve como ilegal e informou que os participantes terão seus pontos descontados. “Os dirigentes dos sindicatos aproveitam este período para jogar a população contra a gestão municipal, quando omitem sobre as negociações que sempre estiveram abertas ao diálogo. Cabe ainda destacar que, os professores da rede municipal de educação da Vitória de Santo Antão, são os mais bem pagos do Estado de Pernambuco”, disse a gestão.

Uma caminhada dos servidores e professores está marcada para esta terça-feira (18), a partir das 14h, saindo da Praça do Livramento. O manifesto deverá percorrer as ruas do Centro e do bairro da Matriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *