“Reabrimos a campanha”, diz pai de Weverton, jovem que precisa de novo intestino

O pai do garoto Weverton Fagner de Medeiros, de 21 anos, que está internado à espera de um retransplante de intestino, utilizou as redes sociais para anunciar a reabertura da campanha em prol do filho. Através da página oficial #Força Weverton, no Facebook, Ubiratan Gomes disse em vídeo que após quase um ano em São Paulo, onde o garoto aguarda pelo novo transplante, que um dos motivos para a reativação da mobilização é a dificuldade financeira.

Ubiratan informou que a campanha de início vai apenas voltar a ter foco na internet. “No primeiro instante estamos abrindo apenas nas redes sociais, contando as pessoas por que vamos reabrir, contando novamente a história de Weverton, um garoto que depois de uma cirurgia de apendicite mal sucedida, lhe foi tirado o intestino”, disse o genitor. No vídeo, o pai do jovem reforçou ainda que vai realizar uma nova publicação durante a semana para trazer mais detalhes sobre a campanha.

Entenda o caso

Precisando de um novo órgão, Weverton, que é morador de Vitória de Santo Antão, foi internado no Hospital Jackson Memorial, em Miami, nos Estados Unidos em novembro de 2015, quando a família conseguiu na Justiça que a União arcasse com os custos da cirurgia, estimada em R$ 3,5 milhões. Após quase dois anos fora do país, o jovem voltou para casa em junho de 2017, mas em decorrência de uma infecção no órgão recebido, precisou ser novamente hospitalizado.

A nova internação do rapaz aconteceu no Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde se encontra. Na unidade hospitalar, Weverton recebe os cuidados necessários até a realização de um novo transplante, que ainda não tem data pra ocorrer.

“Estamos morando próximo ao hospital para seguir com consultas e exames periódicos; por conta da sua baixa imunidade, não podemos nos afastar  do hospital para não precisar de transporte público, por conta das suas condições clínicas. Weverton hoje precisa de um retransplante, mas não temos previsão de quando será, e onde será. Estamos com muitas dificuldades, com a distância da família, com as despesas, com medicamentos e a distância da nossa terra”, disse o trecho  de uma nota publicada na página da campanha.

Sobre a campanha

A campanha Força Weverton foi criada em 2015 para arrecadar doações financeiras em prol do transplante. No início, a página divulgava dados bancários para que as pessoas pudessem colaborar financeiramente com os custos da implantação de um novo intestino nos Estados Unidos.  Mas após a ida do rapaz conseguida através de uma intervenção jurídica, a página encerrou o pedido de doações e virou o principal meio de comunicação dos pais de Weverton com a população.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *