Em assembleia, servidores e professores de Vitória decidem voltar às atividades

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (13), na sede da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, os servidores e professores do município, que estavam em greve parcial, deliberaram pela volta às atividades, cumprindo a decisão judicial que considerou o movimento ilegal.

A greve parcial havia sido deflagrada no dia 05 e abril, após ato público nas ruas. As classes cobram reajuste salarial e transparência dos gastos com despesas e folha de pessoal. As categorias também protestam contra lei que modifica artigos da legislação previdenciária do município, aprovada pela Câmara de Vereadores.

Ontem (12), o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) determinou a suspensão do movimento grevista e que as categorias retornassem às atividades imediatamente, e, em caso de descumprimento, fixa multa diária de 10 mil reais aos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais (Sindvisa) e dos Professores (SindProv).

Uma nova rodada de negociação está marcada para ocorrer no dia 18 de abril. Desta vez, o encontro ocorrerá sob a presença do Ministério Público de Pernambuco.

 

Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *