O município de Vitoria de Santo Antão já está recebendo água da Adutora de Tapacurá. Com a operação, várias regiões da cidade já estão com os dias de rodízio diminuídos. A Compesa, no entanto, afirma que o sistema ainda está operando com a capacidade mínima, por causa do nível de água da barragem de Tapacurá, que se encontra abaixo do estado normal. Tão logo os níveis da represa voltem a um patamar satisfatório, todas as comunidades serão beneficiadas com a chegada frequente do precioso líquido.
A obra, realizada com recursos da união, Banco Mundial, Governo do Estado e Compesa, foi uma solicitação direta do ex-prefeito Elias Lira (PSD) ao Ministério da Integração Nacional, em Brasília. Em outra frente, na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Joaquim Lira (PSD) se empenhou para agilizar a obra, fazendo requerimentos e indo à sede da Compesa, na capital pernambucana, bem como à Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos do Estado.
“É gratificante. Isso é o resultado de um esforço enorme que fizemos junto ao governo do Estado, na Assembleia Legislativa e com as visitas do meu pai, Elias lira, à Brasília em busca de recursos. Em breve toda a cidade vai usufruir e comemorar essa conquista”, enfatizou Joaquim Lira.
A adutora vai complementar o sistema de abastecimento da Vitória, que já recebe água dos mananciais de Jussara e Águas Claras, e atender também as localidades de Bonança e Cidade de Deus. Ainda segundo a Compesa, a rede de distribuição será modernizada e haverá uma ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Água (ETA).
Muito bom saber disso só que a água não está de boa qualidade deveriam tratar mais está vindo não muito límpida e com muita rapidez prorifera a larva do mosquito não vem com cheiro de cloro não.
Parabéns pela conquista precisa ser melhorada