Uma funcionária do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), lotada na agência Vitória de Santo Antão, foi sequestrada na noite desta segunda-feira (27), por volta das 19h. Os criminosos invadiram a casa da bancária e mantiveram ela e mais três membros da família reféns até a manhã desta terça-feira (28).
A bancária foi obrigada a entrar na agência, por volta das 7h, com explosivos amarrados ao corpo, para pegar o numerário que estava no cofre e entregar aos integrantes da quadrilha. Só após a retirada dos valores, às 9h, a família da funcionária foi liberada, no município de Pombos.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Roubos e Furtos de Afogados. A quantia levada pelos criminosos não foi informada pelo banco.
Diretores do Sindicato dos Bancários de Pernambuco estão indo até o local para acompanhar o caso e prestar o suporte necessário.
Balanço
Entre 1 de janeiro e 28 de março de 2017, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco registrou 38 investidas violentas contra bancos em Pernambuco, entre explosões, arrombamentos, assaltos e sequestros.
Foto: Reprodução/Google Street View