Um interno morreu e 32 fugiram durante uma fuga em massa, na tarde desta sexta-feira (24), na Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase), na comunidade de Pacas, Zona Rural de Vitória de Santo Antão. A rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) foi registrada por volta das 15h15.
O tumulto foi iniciado após uma rixa interna entre grupos rivais na unidade. A confusão se iniciou no Bloco B, se espalhando depois para o Bloco A. Colchões e outros objetos foram queimados. Trinta e dois jovens conseguiram escapar por um buraco no muro do pavilhão B. Um interno, ainda não identificado, foi arrastado de um bloco para outro da unidade, sendo espancado por outros reeducandos e, em seguida, teve o corpo carbonizado. A confirmação da identidade deve acontecer por exame de DNA.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 17h. A PM faz buscas para encontrar os fugitivos, que estão divididos em pequenos grupos. Até a atualização da matéria, às 21h10, quatro reeducandos foram recuperados.
De acordo com a assessoria de comunicação da Funase, a Corregedoria apura as causas da rebelião e da morte. No momento da confusão, 13 agentes estavam na guarda. A presidente da fundação, Nadja Alencar, esteve no local para avaliar a situação.
Este é quarto caso de fuga registrado na unidade. Inaugurado em novembro de 2013, o centro socioeducativo tem capacidade para 72 jovens, com idades entre 15 e 21 anos, e atualmente abrigava 61.
Foto: Divulgação/Funase
Mata essa peste toda pelo menos não dá mas trabalho a polícia
e quando a os que fugiram ?teve alguma noticia ?