Papéis jogados no chão em pontos de votação

O eleitor que se deslocou aos principais pontos de votação de Vitória de Santo Antão se deparou com um cenário não muito raro em dias como esses: os papéis jogados no chão. Os famosos “santinhos” –  que trazem informações sobre os candidatos –  puderam ser vistos até em locais que possuíam lixeiras, como a Praça da Matriz e trechos da Avenida Mariana Amália.

Uma estudante entrevistada pelo Blog Nossa Vitória, discorda dessa forma de fazer política. “Eu acho um absurdo, porque aqueles santinhos jogados pela rua só fazem poluir a cidade alem de ser muito dinheiro jogado fora”, disse Adyla Conceição, de 20 anos.

Caminhando também pela descida de acesso à Praça Duque de Caxias, na área central, os mesmos papéis podiam ser vistos acumulados ao meio-fio. “Eu acho uma falta de respeito à natureza porque falam [os candidatos] do meio ambiente e da poluição, mas poluem quando entregam santinhos e muitos que trabalham pra eles jogam fora, sem nem entregar na mão dos eleitores”, reclama a universitária Amely Mary, 28 anos.

Segundo a Justiça Eleitoral, a distribuição de panfletos ou qualquer outro material gráfico está vetada desde às 22h de ontem. A multa para quem descumprir a norma pode variar entre 5.320,50 até R$ 15.961,5. A aglomeração de pessoas vestidas com adereços que façam alusão à campanha de algum candidato também está proibida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *