A prefeitura da Vitória através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, da CEMUVi (Secretaria de Ação Social), Secretaria de Educação, e com apoio da Ordem dos Músicos do Brasil, seção Pernambuco realizou, na tarde deste domingo (16), a primeira maratona musical da cidade.
A Praça do Livramento foi o local escolhido para as mais de 5 horas de música ao vivo com bandas de cinco cidades, entre elas o Quinteto Recife e a Banda 15 de Novembro da cidade de Gravatá; Vitória de Santo Antão foi representada pelo grupo de jaz Instrumentrios, a banda marcial do Colégio 3 de Agosto, a Orquestra Avalovara e o coral infantil da Primeira Igreja Batista, com a apresentação de um musical, em 3 atos, da história do dilúvio narrada no livro de Gênesis.
Foto: Luciano Abreu/Prefeitura |
O evento foi acompanhado por milhares de pessoas. O prefeito Elias Lira, a primeira dama do município, Jandira Lira; o secretário de Ação Social, Aldo Manoel; e o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Paulo Roberto, estiveram presentes à audição.
O nome da praça não é Praça do Livramento! A praça se chama 3 de agosto, a do livramento fica enfrente a igreja com o mesmo nome! O povo trabalha para a prefeitura e não sabe nem o nome das praças!!!