Unidade foi inaugurada neste mês. Triagem será feita a partir dos perfis dos jovens
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) dá início nesta segunda-feira (2) à transferência dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa para a unidade de Pacas, em Vitória de Santo Antão. Os primeiros 15 socioeducandos a serem transferidos estão atualmente no Centro de Internação Provisória (Cenip) do Recife. Os demais serão oriundos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima.
A triagem será feita a partir dos perfis dos jovens. O descolamento será feito no turno da manhã e um almoço de acolhimento será oferecido aos internos e funcionários. A transferência para a nova unidade será feita gradativamente de acordo com as adequações dos internos e funcionários ao novo centro.
Case Vitória
O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória de Santo Antão tem capacidade para 72 internos do sexo masculino, com idade entre 15 e 16 anos. No espaço serão oferecidos cursos profissionalizantes e oficinas culturais, além do funcionamento da Escola Estadual. Atividades esportivas e religiosas também serão desenvolvidas no local, que possui duas quadras e espaço ecumênico.