Foto: João Bita/Alepe |
A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (4), a reestruturação do Corpo de Bombeiros do estado. A proposta é de autoria do Poder Executivo. A corporação vai ser expandida para o interior a partir da criação de duas diretorias integradas, uma responsável pela Zona da Mata e Agreste, e a outra abrangendo o Sertão.
Integrantes do Corpo de Bombeiros acompanharam a votação da matéria. Entre eles, o comandante-geral da instituição, Carlos Eduardo Casa Nova. O militar ressaltou os benefícios dos novos grupamentos para o combate aos incêndios. Outro ponto importante, na opinião de Carlos Eduardo Casa Nova, é a criação da Diretoria Especializada de Fiscalização e Análise de Projetos,em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul; Caruaru, no Agreste; Serra Talhada e Petrolina, ambas no Sertão.
O presidente da Comissão de Finanças, o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), afirmou que o Corpo de Bombeiros é uma entidade que tem o reconhecimento da sociedade pernambucana e a reestruturação era uma necessidade.
O colegiado aprovou, também, cinco projetos de lei complementar e outros 26 de lei ordinária.