Foto: Luciano Abreu/Prefeitura da Vitória |
A Secretaria de Trabalho e Juventude em conjunto com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da prefeitura da Vitória, realizaram na manhã desta quinta-feira (3), na FACOL, um encontro entre artesãos do município com a gestora e analista de Turismo e Artesanato da Mata Sul do SEBRAE, Kátia Georgina Soares, com a finalidade de realinhar e agregar valor a produção local.
Os artesãos passaram nos próximos meses por treinamento, através cursos, palestras, oficinas e inovação em tecnologia com especialistas, a fim de adquirirem habilidades em atendimento, formação de preços, mercado, associativismo, cooperação, trabalho em equipe e formalização, entre outros. Segundo a analista do SEBRAE, o curso não tem data limite para terminar. “Vamos trabalhar as demandas do grupo e as necessidades individuais de crescimento e aprimoramento a fim de atender o mercado de forma satisfatória”, afirma.
As ações irão preparar o grupo para responder as exigências de público e investidores de feiras importantes como FENEARTE, Mão de Minas e Agrinordeste.
O secretário de Trabalho e Juventude, Ronaldo de Deus, afirmou que a parceria com o SEBRAE irá preparar os profissionais a criar produtos que irão representar a cultura local. “vamos levar os artesãos a um novo patamar de produção, comercialização e conhecimento da sua própria produção. Temos muito produtos, mas precisamos melhorar em alguns pontos para termos o reconhecimento do mercado”, destacou.
Após a qualificação os novos empreendedores terão acesso a uma linha de crédito para alavancar o negócio.