Governador vai mergulhar na sua candidatura presidencial
Após sete anos à frente da administração estadual, o socialista Eduardo Campos não é mais governador de Pernambuco. O socialista assinou, há pouco, a carta de renúncia do mandato, para se dedicar à sua candidatura presidencial – conforme prevê a Legislação Eleitoral. O chefe do Executivo do Estado também exonerou todo o secretariado, cabendo agora ao novo governador, João Lyra Neto (PSB), a convocação e a nomeação dos futuros auxiliares da gestão pernambucana.
Confira, abaixo, o comunicado oficial do Palácio do Campo das Princesas:
O governador Eduardo Campos assinou, nesta quinta-feira (03/04), carta de renúncia aos meses finais de seu mandato como chefe do Executivo estadual. Na ocasião, Eduardo também formalizou as exonerações, a pedido, de todos os secretários estaduais. Os atos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (04/04), data limite estabelecida pela Lei Eleitoral para que aqueles que se candidatarão a mandato eletivo se desincompatibilizem de suas funções administrativas.
As exonerações foram pactuadas com o vice-governador João Lyra Neto, que assumirá o Executivo estadual a partir desta sexta-feira e nomeará o novo secretariado em seguida.
O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, foi o portador da carta encaminhada pelo governador à Assembleia Legislativa de Pernambuco, renunciando aos meses finais do mandato de governador do Estado, para o qual foi reeleito no pleito de 3 de outubro de 2010. A Casa Legislativa se reunirá extraordinariamente para empossar João Lyra Neto como novo governador do Estado. A transmissão do cargo ocorrerá às 17h desta sexta-feira, no Palácio do Campo das Princesas.
Informações do Blog da Folha